Bem Bolado é Bahia! - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

Bem Bolado é Bahia!

Bem Bolado é Bahia!


Por Carol Pereira

Mergulhando em suas raízes, a Bem Bolado Brasil aposta na Bahia como ponto de partida para campanha de regionalização da marca

A Bem Bolado sempre se orgulhou de ser uma empresa genuinamente brasileira.
Desde 2012 atuando no mercado de produtos para tabacaria, a marca segue construindo uma relação muito próxima com seu público, presentes nas mais diversas regiões do Brasil. 

Com a crescente expansão na distribuição de seus produtos e consequente aumento de fãs da marca, a Bem Bolado sentiu a necessidade de um mergulho mais profundo nas raízes brasileiras.

No início de 2019, a Bem Bolado lançou a campanha “Ainda mais brasileira”, focando sua comunicação em referências culturais do Brasil.  E, para conhecer ainda mais de perto o povo brasileiro, a marca decidiu regionalizar sua comunicação e não à toa, escolheu a Bahia como ponto de partida.

Quem conhece a marca Bem Bolado sabe que, desde suas primeiras embalagens, a Bahia estava presente tanto em forma de ícones como na poesia de Manuca Almeida, poeta baiano da cidade de Juazeiro, compositor de canções de sucesso como “Esperando na Janela” gravada por Gilberto Gil.

Manuca esteve presente nas primeiras reuniões de concepção da marca e sua poesia permanece estampada até hoje nos produtos da Bem Bolado.

A Bahia também foi o primeiro estado a receber a marca de braços abertos!
Quando a Bem Bolado resolveu expandir seus horizontes além do estado de São Paulo, sede da empresa, rapidamente o baiano se identificou com o conceito de brasilidade da marca. 

Hoje, a Bem Bolado pode ser encontrada em diversos pontos de venda, seja em Salvador no Porto da Barra, na Feira de São Joaquim, ou mesmo numa praia em Itacaré.

Para conversar de forma direta com o público baiano e “brocar” de vez no lançamento da campanha, a Bem Bolado foi até a Bahia fumar na fonte e produziu 4 filmes em Salvador que serão exibidos durante todo o mês de outubro nas redes sociais da marca.

A ideia da campanha é mostrar que o bom baiano é Bem Bolado e Bem Bolado é Bahia, de forma que o público se reconheça e conecte-se ainda mais com o estilo de vida Bem Bolado.

Para isso, contaram com uma equipe 100% baiana: os roteiros foram escritos por Pietro Leal, multiartista que há 5 anos mora em São Paulo atuando como músico, ator, ilustrador e publicitário e desde 2015, desenvolve ilustrações e campanhas para a Bem Bolado. 

Cassio Neves da FWK, que já trabalhou para grandes marcas como Unilever, FORD, Santander dentre outras, é o responsável pelos diversos filmes da marca e assina a direção. Nathália Reis, também da FWK, foi vencedora do reality “Arte na Fotografia” pelo canal Arte1 e fez assistência de direção e direção de fotografia nos filmes da Bem Bolado.

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Cassio Neves
Produção Executiva: Fabrício Penafiel, Katia Cesana
Assistente de Direção: Nathália Reis
Diretora de Fotografia: Nathália Reis
Diretor de Arte e ilustrações: Pietro Leal
Produtor de Elenco: Roberto Ramos
Atores: Talis Castro, Daniel Farias, Ninho e Joãozinho, Denisson Palumbo, Renata, Lula, Paulo, Menina Tupac, Tia da Feira, Barbeiro e Vivaldino.
Produtor de áudio: Álvaro Alexandre Alves
Motion: Neto Bala

A campanha será veiculada durante todo o mês de Outubro nas redes sociais da Bem Bolado Brasil e contará com a ajuda de fumadores de opinião da região, que foram selecionados através do questionário divulgado no mês de agosto pela Smoke Buddies.