Orgasmo e os 5 Sentidos - Bem Bolado Brasil 31/07/2020
Onde encontrar

Blog

O Dia do Orgasmo – Bem Bolado Brasil

O Dia do Orgasmo – Bem Bolado Brasil


Por Nico

Pequenos orgasmos mentais e físicos são proporcionados por nossos 5 sentidos Bem Bolados. O tato, olfato, visão, paladar e audição podem fazer loucuras!

Você chega em casa depois de um longo dia e sente a necessidade de aliviar as tensões, se é que você me entende.
Então, tira a roupa e sente um alívio, toma um banho e se arruma.
Pega seus produtos Bem Bolado pro ritual diário, faz a cabeça e tem diversos orgasmos mentais e corporais até então.
Prepara um drink para desfrutar daquele sabor que você ama enquanto molha as plantinhas de casa e sente seu segundo orgasmo vivendo esse momento.
Pega algumas coisas na geladeira, bola outro pra abrir o apetite e começa a preparar aquele jantar com sua comida preferida.
Acha então o controle e liga em algo que queria muito assistir a semana toda, com seu jantar pronto, sentindo o cheiro delicioso da sua comida, seu drink ao lado, um Bem Bolado e caso tenha um amor, se lembra que logo ele estará em casa e quem sabe… hoje tem!?!?

Mas, dá pra perceber como a gente pode extravasar e gozar daqueles pequenos prazeres que a vida tem, e o quanto isso é gostoso!?

Antes de atingirmos o orgasmo sexual, a gente experimenta várias maneiras de sentir prazer, pequenas sensações que fazem toda diferença na vida, no psicológico e até na vida sexual. Se buscarmos descobrir prazer nas pequenas coisas, conseguiremos aliviar nossas tensões e excitações com muito mais sensibilidade e deleite (muito chique, né?). Porém, às vezes não damos o devido valor às satisfações do cotidiano e talvez por isso entendemos que a falta do sexo em si pode ser um problema.

Existem neurotransmissores que tem a capacidade de produzir sensações de alegria, excitação, bem-estar e são chamados de ”Hormônios da Felicidade”. Eles são todos gerados pelo corpo e são liberados em determinadas situações como: Prática de atividade física, meditação, dores fortes como as tatuagens, por exemplo.
Os mais importantes entre os hormônios são a ocitocina, a serotonina, a endorfina e a dopamina.

Tá bom BB, mas eu realmente não consigo ficar sem sentir o prazer do orgasmo sexual, estamos em quarentena, caramba, e agora!?

Então, tá na hora de entrar mais mais fundo, e começamos perguntando:

Você se masturba?

Conhecer o próprio corpo é uma maneira incrível de descobrir mais sobre suas vontades, suas limitações, suas áreas erógenas e pontos “G”, que estão espalhados por diversas áreas dessa máquina chamada corpo humano…
(Erógeno – Que ocasiona prazer sexual; diz-se da parte ou região do corpo em que o contato pode causar sensações ou estímulos sexuais).

A masturbação é um ato de amor consigo mesmo, é buscar se entender, se amar e poder satisfazer seu tesão tanto quanto um parceiro (muitas vezes até mais, né!?). Vale lembrar também que se conhecendo, você percebe o outro, trocar desejos e desbravar coisas que sozinho não atingiu até então, tudo pode acontecer.

O orgasmo é a melhor parte, o ápice, do prazer sexual, durante o sexo ou a masturbação. Nem todos, infelizmente, conseguem atingir o auge da relação e esse é o tema que se debate durante o Dia do Orgasmo.
Em um estudo feito e organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), aproximadamente um terço das mulheres brasileiras nunca alcançaram o orgasmo.

Os Sentidos
Como os 5 sentidos podem se complementar para a excitação e podem ajudar no caminho para um orgasmo incrível:

Visão:
Nossa visão consegue expandir o desejo sexual, a imagem é capaz de aflorar em um primeiro momento, tanto quando a imagem é provocativa por si só ou quando a imagem se torna excitante pelo olhar da pessoa. A visão é dita como o órgão sensitivo preferido entre os homens.

Audição:
A atenção aos sussurros e a respiração, os gemidos, a música (seja no ato ou no dia-a-dia) é essencial para explorar as direções até o clímax. Entender os sons que se criam na intimidade e explorar a audição fora do antro sexual também.

Sabores:
O sabor deve ser o sentido mais dual dentre todos, pois é possível sentir um prazer inenarrável comendo algo que se ama. O deguste é um orgasmo culinário, e o outro lado são daqueles que gostam de experimentar gostos no sexo, utilizar alguns elementos culinários específicos ou extravagantes, é muito amplo.

Olfato:
Os cheiros são inexplicáveis, ao ponto de pelo odor de uma comida, uma plantinha, seu cérebro já associa ao sabor, é como se estivéssemos sentindo-o. Feromonas são substâncias químicas que atuam na atração e no desejo sexual, a exemplo de quando você sente o perfume de quem ama e tem uma sensação boa.

Tato:
O sentido palpável, o toque é poderoso, de texturas de objetos até o corpo de alguém, o tato tem uma presença de entendimento físico que talvez seja o mais intenso, porque além da parte física, é uma troca de energia imensa.

Nossos sentidos se expandem quando fumamos nossas plantinhas, tanto mentalmente quanto fisicamente, é uma ótima maneira de potencializar prazeres e tentar chegar mais fácil no orgasmo, sempre tomando cuidado com exageros, ouça seu corpo.

Desejos profundos
Existe algo que você já deve ter ouvido falar bastante que são os fetiches sexuais (Fetichismo – Entendimento psicodinâmico das parafilias) e eles são totalmente conectados aos nossos 5 sentidos, por exemplo:

    • ALTOCALCIFILIA – Excitação sexual provocada por olhar ou calçar sapatos de salto alto;
    • ACOMIOCLITISMO – Excitação sexual provocada por genitais depilados;
    • CLASTOMANIA – Excitação sexual provocada por rasgar as roupas do parceiro;
    • KATOPTRONOFILIA – Excitação sexual provocada por fazer sexo em frente ao espelho;
    • OLFACTOFILIA – Excitação sexual provocada por odores e aromas do corpo;
    • TRICOFILIA – Excitação sexual provocada por cabelo humano;
    • TITILAGNIA – Excitação sexual provocada por cócegas;
    • MECANOFILIA – Excitação sexual provocada por máquinas, em especial, os carros;
    • MISOFILIA – Excitação sexual provocada por roupa suja;
    • BEMBOLADOMANIA – Excitação mental provocada pelos produtos Bem Bolado; (Ok, essa é invenção).

A Origem do Dia Mundial do Orgasmo
Em 1999 aconteceu a primeira celebração do Dia do Orgasmo, algumas sex shops na Inglaterra queriam aumentar suas vendas e causar debates sobre os problemas que pessoas enfrentam para chegar ao ápice.

Sempre nessa data, alguns grupos sociais fazem debates e conversas abertas ao público, oferecendo informações cruciais sobre orgasmo e a falta dele. Os fatores que podem influenciá-lo são diversos, desde a alimentação até o psicológico que está, por acaso, mais atrelado às mulheres.

O Ápice
Depois de muito tentar explicar, e tão pouco dizer sobre o que realmente é um orgasmo e como alcançá-lo, o fato é que além de entender nosso corpo e conseguir sentir prazer em tudo que gostamos de fazer, comer, sentir, ouvir, cheirar, tocar, fumar, podemos também nos entender um pouco mais no íntimo da mente e quem sabe até melhorar outras áreas da vida por conta das descobertas, afinal sempre que se aprende algo novo a vida muda totalmente, já não somos os mesmos.

Lembrando: Não trate a masturbação como tabu, orgasmos são necessários, se conhecer é essencial, e é Bem Bolado.