A moda que reintegra e cria oportunidades - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

A moda que reintegra e cria oportunidades

A moda que reintegra e cria oportunidades


Por Demétrius Rocha

A Bem Bolado fechou uma Colab com a Estamparia Social para doar moletons a quem está em situação de rua e valorizar o trabalho de egressos do sistema prisional.

A Estamparia Social ensina técnicas de estamparia a egressos do sistema prisional. Assim, podem gerar sua renda de forma autônoma em busca de um lugar na sociedade. O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo e falha bravamente em reintegrar essas pessoas ao convívio social. Essa falha do sistema faz com que 7 de cada 10 retornem ao sistema carcerário, após a liberdade.

estamparia social e bem bolado colab

Liberdade cantou, e agora?

O preconceito é o maior obstáculo dos egressos do sistema prisional para conseguir um trabalho. Fazer parte de uma equipe, ter uma profissão, levantar seu próprio dinheiro é fundamental para a autoestima e vontade de ser uma pessoa melhor. 

Porém, o primeiro obstáculo de quem cumpriu o dever com o Estado é criado pelo próprio Estado. Na maioria dos casos, pessoas nesta situação e com vontade de mudar de vida contam apenas com a solidariedade e empatia de projetos sociais autônomos.

estamparia social e bem bolado colab

Não estamos no mesmo barco

Nossa passarela é a rua, nossos modelos são de resistência e esperança. “Não estamos no mesmo barco” é uma campanha criada pela Estamparia Social. O objetivo é distribuir peças de roupas criadas pelos egressos do sistema prisional a quem está em situação de rua. Com a pandemia, famílias inteiras se viram morando nas ruas, sem trabalho ou chances de trabalho. 

A solidariedade mais uma vez vai nos salvar e a Bem Bolado tá junto nessa missão.

Siga a Estamparia Social e acompanhe esse trabalho extraordinário: @estampariasocialsp 

Veja também: Temporada Mística na Bem Bolado

Tags

Compartilhe: