Tudo que você precisa saber sobre a 5º Edição do Fórum Delta9 - Bem Bolado Brasil
Onde encontrar

Blog

Tudo que você precisa saber sobre a 5º Edição do Fórum Delta9

Tudo que você precisa saber sobre a 5º Edição do Fórum Delta9


Por

Vem aí a 5º Edição do Fórum Delta9, um dos eventos mais aguardados pelo público cannábico brazuca – agora em novo formato digital.

Com o objetivo de romper a barreira do distanciamento social causado pelo COVID-19, a galera do Delta 9 convocou um time de peso para compor o line-up do festival, que acontece nos dias 1, 2, 3 e 4 de Junho, no YouTube e Instagram do Delta.

O evento, que já é reconhecido pelo público por abordar temas relacionados à saúde, bioeconomia e cannabis, terá como foco principal nesta edição assuntos relacionados a agronomia, empreendedorismo, politica de drogas, ciência, nutrição e direito.

Dentre os convidados, podemos citar o advogado Emílio Figueiredo da Rede Reforma, o empresário e co-fundador da BRA Holding Marcelo de Vita, o psiquiatra e diretor técnico da Clínica Gravital Dr.Pietro Vanni, a antropóloga e educadora cannábica Luna Vargas, os renomadíssimos neurocientistas do Instituto do Cérebro, Dr. Sidarta Ribeiro e Dr. Cláudio Queiroz entre outras autoridades relacionadas aos temas do evento, que você verá no final desta matéria.

Dr. Sidarta Ribeiro – Foto: Alice Patriota

Para entender melhor como surgiu o Delta, as expectativas do rolê e detalhes do projeto, convidamos Felipe Farias (32), fundador e diretor do Delta9, para um bate-papo com a repórter da Bem Bolado, Camila Araújo.

Bem Bolado Brasil: Como surgiu o Delta9? 

Felipe Farias: “O Delta9 surgiu após assistir uma palestra do Sidarta Ribeiro em Natal/RN em 2014. O evento foi ótimo, porém o local e bairro não atraíram um público mais diversificado.
Eu e mais 3 amigos começamos a pensar em formas para que este tipo de conteúdo chegasse ao público proibicionista, como médicos, policiais, entre outros pois, na maioria das vezes, esse público não tinha interesse em participar de eventos como esse que eu havia participado.
Junto a uma parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), começamos a amadurecer esse projeto e passamos a comunicar a verdade da cannabis para a sociedade.”

Bem Bolado Brasil: Esta será a primeira edição digital do Delta9, quais são as expectativas para este novo formato?

Felipe Farias: “Dessa vez, esperamos atingir um público bem maior. Sem restrições geográficas, pois sabemos como é difícil passagens aéreas para Natal (onde é realizado o evento). Desta forma, ter um novo jeito de interagir com o público, e aumentar nossa rede de apoio.”

Bem Bolado Brasil: Na sua opinião, qual é a importância que o evento tem, dentro do cenário atual?

Felipe Farias: “Sabemos que a construção desse cenário vem de anos, principalmente de coletivos que estavam na atividade antes da gente, como por exemplo o ciclo antiproibicionista, que também acontece aqui em Natal (RN).
O Delta veio para somar, sendo mais um nessa corrente, deixando ela cada vez mais forte e mais difícil de ser quebrada, pois é ela que está dando voz a muitas pessoas que infelizmente não tem esse privilégio e acesso.
A atual política de drogas atinge diretamente toda a sociedade, sendo ela contra ou a favor da maconha. Mas, principalmente negros e famílias de baixa renda.
Quando chegamos nesse momento de poder fornecer informação, deixamos claro o nosso foco em oferecer acesso através da saúde, tanto em relação ao uso medicinal como o uso adulto, levando questões como redução de danos, direitos humanos, e liberdades individuais.”

Felipe Farias no Fórum Delta9 – Foto: Alice Patriota

Bem Bolado Brasil: Vocês tiveram dificuldades em conseguir patrocinadores para o projeto, principalmente por estarem em uma região mais afastada do eixo Rio de Janeiro X São Paulo? 

Felipe Farias: “Todo projeto no começo é difícil, piora se levando em consideração este tema (cannabis), que ainda é um tabu para nossa sociedade. Foi mostrando quem somos, que empresas como a Bem Bolado Brasil acreditaram em nosso projeto e logo viram a nossa verdade, apostando junto com a gente nesse sonho – e conseguimos criar um vínculo muito bacana com o pessoal da Bem Bolado.
Ainda tive o prazer de conhecer todo o pessoal que faz parte dessa família, como a Carol Pereira (Marketing), e o Fabrício Penafiel (Diretor de Marketing). Pessoas incríveis, que sem sombra de dúvidas são responsáveis pelo V Fórum Delta9 ser realizado de forma digital.
A questão da distância é um agravante por um lado, pois a maioria dos eventos são no eixo Sul e Sudeste do país. Então, logo é difícil esse contato cara a cara, por outro lado é importante ter essa conexão com o Nordeste, uma região cheia de riquezas, que infelizmente ainda não é reconhecida por algumas pessoas.”

Bem Bolado Brasil: Quais dicas você daria para quem está iniciando um projeto como o Delta9?

Felipe Farias: “Paciência –  a primeira dica de todas é essa. Não é fácil, mas é totalmente possível!  Tente sempre se inovar e não engessar em uma primeira ideia. O Delta9, por exemplo, tinha outro nome e foi feito em uma outra forma no seu primeiro momento.
Tenha sempre a ciência ao seu lado, conteúdo sério e de qualidade – eles são a base para o reconhecimento de quem é contra ou a favor do que você faz.
E persista sempre, busque parcerias, envolva pessoas. Sozinhos não somos ninguém e a cannabis sempre foi coletiva –  é algo feito para a sociedade, uma planta milenar que veio para moldar o nosso futuro.”

Felipe Farias (32), Diretor e Fundador do Delta9 – Foto: Alice Patriota

Serão mais de 16 horas de conteúdo, em 4 dias de eventos, com um total de 16 palestrantes.
Confira a programação:

A Programação completa do evento está disponível no site oficial do Delta9.

A Bem Bolado Brasil apoia projetos como o Fórum Delta9, que dissemina informação e conhecimento, apostando nas raízes nordestinas, levando informação de ponta a ponta do nosso Brasil.

Compartilhe: