DANDO A LETRA: Um novo projeto Bem Bolado Brasil sobre Racismo
Onde encontrar

Blog

Um novo projeto Bem Bolado: DANDO A LETRA

Um novo projeto Bem Bolado: DANDO A LETRA


Por Nico

Convidamos Levi Kaique para desenvolver o “DANDO A LETRA” em parceria com a Bem Bolado, sobre racismo, necropolítica, guerra às drogas entre outros assuntos.

O ano é 2020, acometidos por uma avalanche de situações adversas que estão em evidência, nós da Bem Bolado Brasil decidimos usar a força da comunicação unida a essa grande comunidade que construímos com vocês para criar oportunidades de uma metanoia envolvendo assuntos que estão presentes em nosso meio enquanto sociedade, humanidade, respeito ao próximo e principalmente a visão de não ser superficial quando se fala em mudança de mente, caráter e atitude.

METANOIA – SUBSTANTIVO: 1. Mudança essencial de pensamento ou de caráter. E olha que de nóia a gente entende!

Arte por Raíssa Santana, Curadoria por Levi Kaique.

É fato que esses momentos delicados que vivemos são muito mais observados e pautados hoje em dia graças à visibilidade que o poder da internet e das comunicações deram, mas quando envolve e afeta pessoas brancas existe uma visibilidade geral imensa, enquanto isso quem tem a pele preta sofre há muito tempo e sem visibilidade alguma. Pensando nisso, a equipe da Bem Bolado na busca de tornar abrangentes as mentes e fazer parte nesse processo de metanoia geral, concebeu um novo projeto de nome: ”DANDO A LETRA!”.

Acreditamos que o ato de ampliar as vozes representativamente minoritárias é completamente necessário e deve ser obrigação para aqueles que buscam a metanoia, afinal a ideologia de vida enquanto ser humano é buscar igualdade, até atingirmos um mundo livre, “Um passo a frente e você não está no mesmo lugar.”, dando a letra lá nos anos 90, o mestre Chico Science. Então com essa mudança no individual, desenvolver de maneira melhor uma sociedade por completo, é isso que nos move.

O novo projeto da Bem Bolado vem pra tratar do tema RACISMO, abrir espaço e buscar caminhar juntos! Nosso guia nessa missão é o Levi Kaique (@levikaiquef), Engenheiro Civil, Diretor do Site de Cultura POP @oretalho, Colunista do @sitemundonegro, Apresentador do projeto Influência Negra e colaborador dos portais Mansão Black e Pretitudes.

Convidamos Levi Kaique para desenvolver o “DANDO A LETRA”, um projeto de conteúdos produzidos em parceria com o time criativo da Bem Bolado, onde vamos desenrolar altos papos sobre racismo, necropolítica, guerra às drogas entre outros assuntos.

Damos vidas, vivas e boas vindas não só a uma nova ideia, mas a uma nova época na história, na qual vamos transformar a nós e ao mundo por meio do amor e da intenção, sempre dando a letra!

Arte por Raíssa Santana, curadoria por Levi Kaique.

Pra encerrar, aqui um breve depoimento do nosso guia de aprendizado falando um pouco sobre o projeto:

“Eu acredito na educação enquanto ferramenta de transformação e vejo tal, não somente da forma tradicional – com professores em sala de aula -, mas também nas informações compartilhadas em rodas de conversa entre amigos ou, como no caso, postagens em redes sociais. Falar sobre racismo é uma das principais formas de se combater essa opressão. O projeto Dando a Letra tem esse caráter, tem a ver com falar e alcançar pessoas, ensinar, discutir, debater e aprender. Tem a ver com finalmente romper a barreira do silêncio e tocar em assuntos que outrora não eram discutidos e espero alcançar muitas pessoas com essa troca de informações.” – Levi Kaique.